O Projeto

O projeto Educação Financeira, propõe orientar leitores e internautas na organização de finanças pessoais e empresariais associada a compreensão do funcionamento das diversas opções de investimentos, rentabilidade, custos e riscos.  Em sua essência, procura disseminar à população informações sobre o consumo consciente, assim como visões comuns a muitos especialistas.

Durante o mês de setembro de 2013, serão publicados quatro cadernos especiais e veiculados oito especiais na Tv DN que irão dialogar com empresários, chefes de famílias e grandes investidores, abordando a importância da Educação Financeira na escola, em casa e em grandes e pequenas empresas.

O projeto pretende divulgar ambientes virtuais como ferramentas para organizar os gastos; orientações e conceitos para contribuir no planejamento financeiro das famílias; o segredo de casais bem sucedidos; gestão correta de micro e pequenas empresas; mentalidade adequada e saudável sobre dinheiro e ainda, a disciplina necessária para alcançar grandes resultados.